terça-feira, 25 de novembro de 2008
Qual é o Caminho ?
Qual é o caminho ?
Em tempos de crise onde se vive uma sociedade preocupada sempre com os “fins” e não muito preocupada com os “meios”, uma sociedade corrupta, gananciosa, orgulhosa, pobre de espírito, pobre materialmente e muito rica em crianças marginalizadas, crianças desprotegidas, famílias destruídas e lares se desfazendo, e em meio a tudo isto, embora não consigamos colocar tudo no papel, devido à deficiência de nossa memória, uma pergunta não cala em nossas mentes e corações: “ Qual é o caminho?”.
Qual é o caminho que esta seguindo a sociedade e as pessoas que nela vivem, e surge então outra pergunta “Qual é o caminho que estou seguindo?”. Em primeiro lugar devemos descobrir qual é o caminho que as pessoas estão buscando.
As pessoas e a sociedade buscam um caminho muitas vezes inconsciente e poucas vezes consciente, mas sempre buscam um caminho de felicidade, de amor, de paz, um caminho para cumprirem seus planos e sonhos, mesmo em meio a muita correria, muita violência e muitos destinos diferentes, esta sociedade busca um caminho que desperte no intimo do homem algo sobrenatural ou diferente daquilo que se está acostumado a viver, mesmo em meio a tanta dúvida e confusão esta sociedade quer viver.
Porém devido à falta de conhecimento do verdadeiro caminho, ela caminha e vive uma falsa e hipócrita sensação de estar vivendo no caminho certo.
O grande mestre Jesus Cristo disse em suas palavras “ Eu sou o caminho a verdade e a vida...” Jo 14:6. A resposta da questão que todos estão buscando, não somente no corre-corre das grandes cidades, mas também nas pacatas cidades do interior é tão somente, qual é o caminho da restauração familiar, da proteção à criança, o caminho da vida abundante, o caminho de uma vida sem violência, o caminho para o verdadeiro amor uns para os outros.
Quero deixar uma outra questão para meditação: “Qual é o caminho que nós como Igreja de Cristo, representantes aqui na terra temos feito e mostrado, para que a pintura deste quadro possa mudar para uma pintura agradável de ser vista ?”.
Será que temos mostrado o verdadeiro caminho, ou estamos caminhando juntamente com esta sociedade um caminho de perdição? Is 65:2 / Jr 6:16.
Que temos feito para mudar o caminho dos injustiçados, estamos levando a palavra de Deus ou estamos passando de largo do necessitado?
Que temos feito para mudar o caminho das crianças necessitadas e famintas, estamos tomando litros dos melhores refrigerantes e negando um copo de água?
Que temos feito para mudar o caminho daqueles que sentem a falta de amor, estamos amando ao ponto de pelo menos dizer Jesus te ama e eu também?
Ou nós ( Igreja- Corpo de Cristo ) estamos nos escondendo atrás de maravilhosos templos, atrás de salas com ar condicionado e carpete, atrás de gravatas, ternos e títulos, atrás de programações internas que muitas vezes não nos leva a nada, nos escondendo por de trás de um púlpito com mensagens maravilhosas, músicas que agradam nossos ouvidos, irmãos batendo nas costas dizendo que nos amam, apenas quando estamos com um bom perfume, ou quando estamos com um belo carro ou até mesmo quando estamos com uma bela conta bancária.
Muitas vezes nos escondemos atrás de uma organização chamada igreja ( organização ) e fazemos dela apenas uma empresa para ganho e sustento de si próprio e de sua família dizendo: “Esta igreja é minha”. Meu Deus tenha misericórdia de nós!
Infelizmente chego à conclusão de que a Igreja ( Corpo de Cristo ) precisa entender urgentemente que é necessário arregaçar as mangas, retirar as gravatas, deixar títulos (pastores, bispos, mestres apóstolos, lideres, evangelistas, etc.) e viver verdadeiramente a Palavra de Deus, que nos mostra que há um verdadeiro caminho a ser mostrado e caminharmos para obtermos a vitória.
E se vivermos e entendermos a Palavra de Deus registrada em Ecl 12:13 “ de tudo que se tem ouvido a suma é temam a Deus e guardem os seus mandamentos “ , só então caminharemos e anunciaremos a quem necessitar o caminho de Rm 11:33 “ Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria com o do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis, os seus caminhos”.
Qual é o caminho ?
Por Pr Cleiton Santos – Novembro/08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário